Qual melhor tecido para sofá?

tecido para sofá

Se o tecido do sofá sofreu com a passagem do tempo com as brincadeiras de crianças ou animais de estimação e você deseja renovar. Trocar o tecido para sofá é a solução, hoje eu vou te ensinar a fazer a escolha certa.

Levando em conta que o investimento envolvido revestimento do sofá pode ser personalizado, o tecido para sofá escolhido deve ser resistente e fácil de manter. Uma boa matéria prima faz toda diferença no resultado que você pode ter.

Tecido para sofá

Que tecido para sofá investir para o revestimento? Considerando o material com o qual o tecido é fabricado, dependendo de como será usado, há várias opções.

O revestimento é um investimento futuro para a conservação desse móvel. Nos móveis usados, os estofamentos dão a eles uma nova vida, cobrindo o desgaste e trazendo renovação, a cadeira tem mais tempo de vida útil e dura quando é renovada removendo o desgaste ou perda de cor que sofreu com o tempo com um revestimento.

Antes de refazer o revestimento de um sofá, poltrona ou cadeira, considere o material com o qual o tecido é fabricado e como será usado.

Tecido para sofá
Pexels

Algodão

O algodão é um dos melhores materiais com os quais pode ser feito um sofá, poltrona ou cadeira. É um tecido leve, resistente e natural e é limpável.

Os revestimentos de algodão são geralmente macios e dão um estilo casual à sala de visitas e têm longa durabilidade.

O algodão é um tecido muito fino, portanto, preste atenção se escolher um revestimento de cor clara que pode sujar facilmente. Eles tendem a enrugar, então eles devem ser passados antes de colocado no sofá.

Sarja

Este tecido é geralmente feito de vários materiais, na maioria das vezes é a mistura de algodão e poliéster. A sarja é muito leve, mas tem uma longa durabilidade.

É bastante resistente a manchas, o que torna esse tecido adequado para cobrir sofás de casas em há animais de estimação e crianças pequenas.

Suede

No setor de revestimentos para sofás, poltronas e cadeiras, o tecido para sofá suede é feito de camurça sintética, geralmente de misturas de vários tipos de poliéster. Os revestimentos de suede são resistentes a manchas e líquidos.

Portanto, seu sofá permanecerá novo por um longo tempo, graças à sua resistência e fácil manutenção desse tecido.

Strech

Esse material é geralmente usado em revestimentos, pois é uma mistura de poliéster e elastano. Protege, é fácil de limpar e as cores duram como novas por um longo tempo.

Considere este tecido ao escolher revestimentos de sofá para móveis irregulares ou difíceis de ajustar.

Mistura de algodão e poliéster

A mistura permite a combinação de benefícios de ambos os materiais. O poliéster é um material sintético durável que protege contra as rugas e mantém a forma, enquanto que o algodão permite o revestimento seja leve e fresco.

O revestimento do sofá, poltronas ou cadeiras feitas com este tecido são muito fáceis de limpar, duram muito e não encolhem nem enrugam.

O revestimento de sofá é a maneira mais barata de resgatar esse móvel e economizar com a comprar de um produto novo. O estofamento renovado também é personalizado o que aumenta mais de o resultado ser mais satisfatório por você escolher o que deseja.

O tecido do sofá, com certeza faz toda a diferença. É o item principal na uma imagem desse móvel. A escolha pelo tecido não deve ser pela cor a matéria prima dele é importante, pois ela é um fator determinante de como será a durabilidade do sofá com as agressões que sofre no dia a dia.

Cuidados importantes na limpeza do tecido para sofá

A limpeza de sofá depende do tipo de tecido. Existe uma variedade quase infinita de tecidos de revestimento, como: algodão, couro, linho, veludo, camurça, courino, e muitos, outros.

Isso acaba confundindo na hora de escolher qual tipo de produto utilizar. A principal dica é sempre verificar a etiqueta com os símbolos de instrução, encontrados na parte inferior do sofá.

Os símbolos são:

Símbolo F: processo lavagem a seco profissional. Nesse caso, é recomendado procurar uma empresa especializada;

Símbolo W: processo de lavagem a úmido, que é, geralmente, a mais comum. Se utiliza água, vinagre, detergente, e outros líquidos específicos, mas sem excessos;

Símbolo P: processo de lavagem a seco, que pode ser feita utilizando apenas pano seco (alguns específicos são encontrados em lojas especializadas e supermercados).

Em outro post em nosso blog, eu dou dicas para você saber como decorar sua sala com cadeiras de jantar, caso o assunto te interesse, clique aqui para ler.

One thought on “Qual melhor tecido para sofá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *