Já se perguntou “quantas almofadas devo colocar no sofá”?

quantas almofadas devo colocar no sofá

É bom tê-la por aqui novamente. Gostou do nosso último conteúdo? Espero que ele tenha ajudado você a dar aquele up no visual da sua casa. Falando nisso, se tiver mais sugestões sobre temas, ideias e assuntos que não podem faltar por aqui, é só me mandar!

Hoje o nosso bate-papo é sobre a quantidade de almofadas ideal para o seu sofá, de forma que ele fique harmonioso e cheio de estilo – sem perder o conforto, é claro.

Afinal, quantas almofadas devo colocar no sofá?

As almofadas dão um toque especial para qualquer cômodo, isso é um fato. Contudo, na sala essas peças de decoração ocupam um lugar de destaque e são perfeitas para dar um charme a mais ao ambiente, que deve ser aconchegante e convidativo.

Uma dúvida que muitas pessoas têm, no entanto, é a respeito da quantidade de almofadas que se deve colocar no sofá para compor um espaço ideal para receber visitas e curtir com a família.

Essas peças de decoração, além de lindas e charmosas, aumentam a sensação de conforto e comodidade na sala, transformando o ambiente em um lugar incrível para assistir televisão e relaxar após um dia cansativo de trabalho.

Logo, pensar na composição certa pode ser uma tarefa difícil, entretanto, com essas dicas você não terá mais problemas. Vem comigo e descubra quantas almofadas colocar no seu sofá e garantir total conforto para toda a família!

Quantas almofadas devo colocar no sofá?

O primeiro passo para deixar de lado essa dúvida chata de “quantas almofadas devo colocar no sofá?” é entender que o número de almofadas está diretamente ligado ao tamanho do móvel.

Ou seja, caso o seu sofá seja pequeno, recomenda-se uma menor quantidade de almofadas. Por outro lado, se ele for maior o ideal é usar mais peças a fim de manter o equilíbrio do ambiente.

Quantidade e organização das almofadas

Veja bem, um sofá localizado na sala de TV, por exemplo, precisa ser confortável para que todos possam curtir seus filmes e séries favoritos sem ter uma dor nas costas depois. Por isso, é ideal compor o ambiente com mais almofadas.

As salas de estar, por sua vez, pedem menos almofadas. Afinal, ao receber visitas, os seus convidados precisam de um lugar para sentar e com muitas almofadas isso não é possível. Com base nisso, vale optar por menos peças, que ocupem, de preferência, uma fração menor do que a metade do sofá.

Para entender melhor essas informações, você deve levar em conta:

  • O tamanho do sofá;
  • O clima que você deseja criar – mais aconchegante, minimalista, etc.

Para salas mais modernas e minimalistas, uma ou duas almofadas já é o suficiente. Em contrapartida, para ambientes mais informais, que visam o conforto, não há limite – opte por diferentes tamanhos, formatos e não se prenda às regras.

De qualquer maneira, o bom senso é sempre fundamental. Portanto, teste diferentes organizações até encontrar a composição ideal para o seu sofá, lembrando-se sempre de dar prioridade ao conforto e à funcionalidade do ambiente.

No geral, em sofás muito grandes é recomendável o uso de dois ou três grupos de almofadas, que devem ser bem distribuídas ao longo da peça, por exemplo. É seguindo essa tendência que você deve montar a configuração do seu sofá.

Dessa forma, na hora de escolher as almofadas, pense na quantidade e como elas poderão ser organizadas no espaço. É possível decorar o sofá com elas e, também, caso sobre uma peça a mais, colocá-la em poltronas e cadeiras na sala, deixando o ambiente coordenado.

Decoração é algo relativo a gosto, portanto, a melhor opção é aquela que combina com você e, principalmente, com a sua casa.

Como colocar as almofadas no sofá?

Quem decide a melhor configuração para o seu sofá é você. Simples! No entanto, existem dicas que podem te ajudar nesse processo e, consequentemente, tornar o ambiente da sua casa muito mais receptivo e aconchegante.

Confira as dicas abaixo e deixe de lado a dúvida “quantas almofadas devo colocar no sofá?”:

Comece pelas laterais

Uma das principais dicas para quem deseja organizar o sofá da sala com almofadas decorativas é começar sempre pelas laterais, colocando peças maiores nos cantos e seguir posicionando as outras no sentido do centro, conforme o tamanho.

Organizar os cantos é mais fácil e o resultado desse tipo de composição fica muito mais interessante.

Cuidado com a simetria e com os tamanhos

Para harmonizar o ambiente, a simetria é fundamental. Logo, as almofadas devem estar sempre bem coordenadas, a fim de trazer um aspecto mais convidativo e charmoso para a sua casa.

Sendo assim, comprar almofadas em pares é uma boa dica, pois dessa forma é possível manter a simetria com tonalidades semelhantes e estampas organizadas, sem deixar uma visão bagunçada.

Então, na hora de comprar almofadas invista em kits e as organize de maneira simétrica, posicionando cada uma de um lado do sofá, nas mesmas posições em um canto e em outro.

Invista na combinação

É possível encontrar almofadas lisas, listradas, coloridas e estampadas – opções não faltam. Todavia, não se deixe levar somente pelo estilo das capas de almofadas, pense sempre na estática e invista em combinações na hora de comprar.

Tendo isso em vista, considere também os demais itens da sua sala: o sofá sem si, as cortinas, as mantas e as poltronas que ocupam o ambiente. As almofadas servem para complementar o espaço, por esse motivo elas não podem destoar do estilo da sala.

Então, encontre a combinação perfeita para a sua casa e aposte em variações dela, com almofadas estampadas combinadas a peças lisas, de textura diferente, e assim por diante.

As possibilidades são muitas e você pode brincar com o seu estilo, compondo um cenário aconchegante e convidativo com a ajuda de almofadas decorativas, que deixam o espaço da casa muito mais divertido e charmoso.

A dúvida de “quantas almofadas devo colocar no sofá?” virou coisa do passado!

E aí, gostou do conteúdo? Comente e acesse o nosso Instagram (@almofadasdaflor) para mais dicas exclusivas.

Ah, e não deixe de conferir o nosso próximo artigo, que está cheio de novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *