Quando trocar as capas para almofadas decorativas?

capas para almofadas decorativas

Para que a decoração de casa esteja completa, precisamos nos preocupar com aspectos que vão muito além da organização de um cômodo ou da forma como os objetos combinam entre si – trocar, de tempos em tempos, as capas para almofadas decorativas também é muito importante. E é sobre que isso que vamos falar hoje.

Mas antes, eu quero ouvir de você: o que achou do nosso último artigo? As minhas dicas foram interessantes? Espero que sim, afinal, eu procuro trazer sempre os melhores conteúdos para o blog e o seu feedback é essencial. Então, sinta-se à vontade para enviar sugestões e dúvidas sobre o assunto. Lançamos tem pouco tempo um novo espaço para “Perguntas e Respostas” em cada produto de nossa loja, assim, fica mais fácil você comprar suas almofadas sem ter dúvidas sobre sua escolha.

Agora, vamos para o nosso assunto do dia: quando devemos trocar as capas para almofadas decorativas?

Essa é uma dúvida que paira sobre a cabeça de várias pessoas por aí, principalmente sobre aquelas amam decoração e gostam de estar sempre a par de todas as tendências – e por isso vivem comprando capas para almofadas decorativas.

No entanto, chega um momento onde é necessário desapegar das nossas amadas capas de almofadas, para renovar o ambiente e investir em novas opções. Assim como qualquer outro item de decoração, uma hora as almofadas também perdem sua vida útil e precisam ser descartadas, para que novos modelos e estilos tomem o seu lugar.

Mas desapegar pode ser complicado e é sobre isso que vamos debater neste artigo. Então vem comigo e descubra qual o momento certo para trocar as capas de almofadas decorativas da sua casa!

Por que trocar as capas para almofadas decorativas?

A verdade é que as almofadas decorativas fazem toda a diferença no estilo de um cômodo, elas somam personalidade e ainda contribuem para deixar o espaço aconchegante e convidativo.

Sendo assim, apostar nesses itens de decoração é sempre uma boa ideia.

Contudo, quando nos apegamos a um conjunto de capas para almofadas decorativas, é difícil abrir mão e na hora de trocar, seja para renovar o ambiente ou porque as peças não servem mais, ficamos em uma situação complicada.

Então, surge aquela dúvida e nos perguntamos porque é necessário trocar.

Você pode realizar a troca de capas para almofadas decorativas por diversas razões, as peças podem passar a ser antiquadas, não combinarem mais com o espaço ou até mesmo serem inutilizadas, devido a um incidente ou em decorrência de anos e anos de uso.

Um fato é inegável: ora ou outra, você vai ter que trocar as capas para almofadas decorativas da sua casa.

Mas, afinal, quando fazer isso?

Quando trocar as capas para almofadas decorativas?

Tendências vão e vem e as vezes peças que acreditamos ser atemporais, caem em desuso – e está tudo bem, basta trocar. Graças ao preço acessível que as capas para almofadas decorativas possuem, renová-las é algo fácil, que não requer muito tempo ou altos gastos extras.

Assim, quando a sua capa de almofada decorativa chegar a um ponto onde é necessário trocar, não há com que se preocupar.

Muitas vezes, após anos de uso, as capas para almofadas decorativas alcançam o fim da sua vida útil e, dessa forma, passam a ser inutilizáveis. E isso acontece com todo o tipo de material e objeto – uma hora, é preciso trocar.

Contudo, você não precisa ficar presa à isso e esperar que as peças estraguem para realizar a troca. Como o valor das capas são super acessíveis é possível renovar o conjunto do seu sofá, da cama ou do escritório antes deles virarem “pó”.

As capas para almofadas decorativas possuem uma grande vantagem, elas podem seguir um tamanho padrão e serem fáceis de trocar. Logo, você pode ter até mesmo uma coleção com peças nas mais variadas cores, estilos e texturas, para combiná-las quando e como quiser.

Dessa forma, a decoração da sua casa torna-se muito mais interessante e sempre renovada, de acordo com as tendências e as necessidades do ambiente. Assim, você pode arrumar o espaço da forma como preferir, segundo o mood da casa e impressão que deseja passar.

Como cuidar de almofadas decorativas

Embora a troca das capas para almofadas decorativas possa ser feita a qualquer momento, para renovar o ambiente ou após algum incidente que a inutilizou, você consegue prolongar a vida útil da peça tomando os devidos cuidados com a peça, conforme as indicações da loja – geralmente descritas na etiqueta do produto.

Ao assegurar a limpeza adequada das capas para almofadas decorativas, as chances delas estragarem são muito menores e assim você conseguirá manter a sua peça favorita por muito mais tempo.

Mas, então, como fazer isso?

Cada almofada possui um tipo de cuidado específico, por isso, antes de colocar tudo na máquina, é preciso prestar atenção às recomendações da etiqueta, que indicam a melhor forma de lavagem e conservação.

Capas de qualidade, por exemplo, geralmente, são confeccionadas em 100% poliéster. Este material, por sua vez, exige uma lavagem delicada, que deve ser feita em até 40ºC, sem o uso de alvejantes e secagem deve ser feita de maneira natural, no varal.

Assim, é importante ter os seguintes cuidados com as suas capas para almofadas decorativas:

  • Sempre lavar a mão;
  • Não usar alvejante;
  • Não usar secadora;
  • Não torcer a peça ao secar;
  • Não utilizar métodos de lavagem a seco.

Uma vez que os cuidados são tomados, você demora muito mais tempo para trocar as capas para almofadas decorativas e consegue aproveitar as suas peças por anos e anos – ou até a próxima renovação do ambiente.

Desapegar as suas capas de almofadas pode ser difícil, afinal, elas fazem parte da rotina da família por anos. Contudo, graças a praticidade e o acesso fácil a novas peças, a renovação pode ser simples e somar ainda mais para a decoração.

Então, não há com que se preocupar quando o assunto é a troca de capas para almofadas decorativas.

E você, com que frequência troca as suas almofadas decorativas? Conte para mim nos comentários e não deixe de acessar a minha página no Instagram e no Pinterest.

Gostou do artigo? Então fique ligada para nos próximos conteúdos, que estão recheados de dicas incríveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *