Aprenda a fazer uma decoração natalina econômica em sua casa!

Aprenda a fazer uma decoração natalina econômica em sua casa!

Confira as dicas e descubra como decorar a sua casa para receber a época mais iluminada do ano

Com a proximidade do mês de dezembro, chega a hora de preparar os ambientes e decorá-los para o Natal, uma das festas mais comemoradas em todo o mundo. A data é marcada por muita luz, beleza e união.

Portanto, é comum que as pessoas enfeitem seus imóveis no RJ, tanto para receber os convidados da Ceia, ou apenas para alegrar seus lares com todas as cores e elementos que envolvem o tema natalino.

Entretanto, a decoração natalina, assim como qualquer outra, exige cautela. Isso porque, muitas pessoas acabam extrapolando e gastando muito mais do que o necessário na hora de comprar os enfeites. Por outro lado, também há quem fique receoso por conta dos preços e opte por não apostar em nenhum tipo de decoração.

Mas, a notícia boa é que, com um pouquinho de criatividade, é possível deixar a sua casa prontinha para o Natal com todo bom gosto e sem pesar no bolso.

Quer saber como? Siga com a gente e confira as dicas que preparamos para você.

Reuse e Reaproveite

Com certeza, você tem alguns objetos de decoração natalina que podem ser reaproveitados neste Natal. Além disso, provavelmente, deve contar com toalhas e enfeites de outras comemorações familiares ou, até mesmo, objetos que fazem parte da própria decoração da sua casa.

Procure esses elementos e coloque a criatividade em ação para fazer uma nova pintura ou customizá-los como preferir.
Sem dúvidas, ao personalizar seus itens, além de garantir enfeites exclusivos e economizar uma boa quantia de dinheiro por não precisar comprar tudo do zero, você ainda ajuda o planeta reutilizando objetos que já tem, ao invés de gerar mais lixo ao meio ambiente.

Olhe ao seu redor

A tamanha riqueza da natureza e, principalmente, da flora brasileira, além de produzir oxigênio e diversos tipos de alimentos, também oferece excelentes (e econômicas) opções de elementos de decoração para o seu ambiente, com produtos que podem ser colhidos sem nenhum custo.

Um grande exemplo disso são os pinhos, itens muito tradicionais nas Ceias e decorações natalinas, facilmente encontrados nas árvores da divisão Pinophyta. Além disso, pintá-los e acrescentá-los em arranjos é sempre uma tarefa divertida. Outras opções são os ramos de alecrim, lavanda, ervas, galhos de árvores, etc.

Aposte no Faça você mesmo!

Também conhecido como DIY (do inglês Do It Yourself), a prática se popularizou nos últimos tempos por conta dos inúmeros tutoriais em redes sociais como Instagram, Tik Tok  e YouTube.

Para isso apostar no DIY, basta pesquisar alguns temas na internet e começar a sua própria criação. Existem várias ideias de itens decorativos com rolhas, garrafas de vidro, latinhas de refrigerante e muito mais!

Por fim, vale lembrar que jornais velhos ou, até mesmo, pedaços de papel rasgado também podem ser usados para compor enfeites e belas guirlandas. O segredo é pesquisar bastante e deixar a preguiça de lado para personalizar os objetos.

Visite lojas econômicas

Por fim, ao invés de visitar lojas específicas de decoração, pesquise pelos seus elementos em armarinhos ou papelarias – essas alternativas são perfeitas para quem deseja apostar em uma decoração econômica. Nesses locais, é possível encontrar grande variedade de fitas e papéis coloridos.

Dica extra: Antes de sair para fazer as suas compras, anote todos os materiais que você precisa em uma listinha, assim, fica muito mais fácil procurar por eles.

Viu só como é fácil fazer uma decoração de Natal simples e econômica para a sua casa no Rio de Janeiro?

Se essas dicas foram úteis para você, compartilhe esse artigo em suas redes sociais e leve essas informações para mais pessoas que desejam investir em uma decoração natalina sem comprometer o bolso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *