5 inspirações para decorar a sala gastando pouco

Decorar a Sala Gastando Pouco

Gostou do nosso último artigo? Espero que sim! Aqui sempre tento trazer os melhores conteúdos para você, então, se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato comigo, certo?

Agora me conta: você sempre quis renovar a sua sala, mas não colocou esse projeto para frente por falta de dinheiro? É normal pensarmos que para decorar um ambiente é necessário gastar muito, contudo, esse é um mito e, na verdade, há como decorar a sala gastando pouco!

Inclusive, esse é exatamente o tema do nosso bate-papo de hoje: como decorar a sala gastando pouco.

Falar isso pode até parecer estranho, afinal, uma boa decoração precisa de investimento. No entanto, existem opções simples e super baratinhas nas quais você pode apostar para renovar a sua sala e ainda economizar.

Então, se você está cansada da mesmice da sua sala ou se mudou agora para uma casa nova e precisa decorar o ambiente, este é o lugar certo para ficar por dentro das melhores dicas de decoração – e tudo isso por um preço bastante em conta.

Quer saber como decorar a sala gastando pouco? Descubra a seguir:

Mas, afinal, como decorar a sala gastando pouco?

Decorar um ambiente não é nada fácil. É preciso planejamento, investimento e tempo para garantir que tudo saia conforme o desejado. O problema é que não é todo mundo que tem disponibilidade para isso, principalmente no que se diz respeito ao dinheiro.

Comprar móveis novos, objetos de decoração e contratar mão de obra para pintar as paredes, por exemplo, custa caro.

Todavia, a verdade é que você não precisa, necessariamente, de tudo isso. Há como decorar a sala gastando pouco e ainda conseguir um resultado incrível no final do projeto.

Foi por isso que separei para você algumas dicas incríveis que vão te ajudar bastante na hora de planejar a nova decoração da sua casa. Então, abra o seu bloco de notas e salve todas essas referências que, no final, vão fazer toda a diferença.

1. Adesivos de parede

Pintar a parede pode ser uma tarefa cansativa e que geralmente necessita de uma mão de obra especializada para dar conta do recado e deixar tudo lindo. Fora isso, os novos estilos de parede, como o cimento queimado ou os tijolos expostos, podem sair caro na hora da reforma.

Dessa forma, uma opção mais em conta e que com certeza trará resultados incríveis é o famoso papel de parede.

Os papéis de parede são encontrados facilmente na internet por um preço super baixo. No geral, basta medir o tamanho da sua sala e da parede onde deseja aplicá-los e comprar.

Além disso, você mesma é capaz de colocar o adesivo e o modelo vai de acordo com o seu estilo de decoração. Ou seja, é possível conseguir um resultado surpreendente e elegante sem gastar muito.

Opções não faltam nesse segmento e você pode escolher por adesivos estampados ou mais simples, que imitem uma parede de tijolos ou então com padrões neutros e delicados.

2. Plantas

Não importa onde você as coloque, as plantas dão um charme único para qualquer tipo de ambiente – seja na sala, na cozinha, no escritório ou no banheiro.

As plantas são super acessíveis e você pode comprar em qualquer lugar, inclusive no supermercado. Assim, é possível garantir em estilo único para a sua sala e ainda economizar, trazendo um elemento que dá vida ao espaço e o deixa muito mais aconchegante.

Contudo, é preciso ter cuidado pois existem plantas que são mais recomendadas para ambientes internos. Invista em samambaias, lírios, espadas de São Jorge, pleomeles e dracenas, que ficam perfeitas em qualquer lugar, tanto em pendentes quanto em cima de uma estante.

3. Decoração minimalista

Uma das principais dicas de como decorar a sala gastando pouco é apostar na menor quantidade de elementos possíveis – e é exatamente isso que a decoração minimalista propõe.

O estilo minimalista vem a com ideia de manter em um ambiente somente o essencial, ou seja, poucos objetos de decoração.

Essa é uma técnica muito interessante para quem quer gastar pouco. Nesses casos, vale a pena apostar em um visual mais clean, com cores neutras e sem muitos móveis – nada além do necessário.

4. Quadros

Um quadro interessante pode mudar qualquer ambiente, deixando-o mais elegante ou então divertido – depende da pintura ou imagem que você escolher. Por isso, uma das formas de como decorar a sala gastando pouco é apostar nos tradicionais quadros.

Você não precisa se apegar a opções muito clássicas, como pinturas a óleo e retratos. Há uma infinidade de alternativas mais modernas e sofisticadas para deixar a sua sala ainda mais estilosa.

Então, analise o ambiente e veja o que combina mais com ele. É possível montar uma parede inteira, acima do sofá, por exemplo, com quadros divertidos, ou apostar em uma peça grande, que chamará mais atenção em um canto vazio.

5. Almofadas da Flor

As almofadas decorativas são itens indispensáveis para qualquer sala, então, não há como decorar o cômodo sem ao menos pensar nesses peças tão especiais. Elas são capazes de trazer conforto e comodidade para o ambiente, além de torná-lo mais convidativo.

Dessa forma, uma das melhores opções para decorar gastando pouco é apostar nas almofadas decorativas da Flor.

Em diferentes tamanhos, estampas e formatos, decorar a sua sala nunca foi tão fácil – e em conta. A dica é: sobreponha tamanhos, brinque com cores e estampas variadas e não se esqueça das texturas na hora de investir em almofadas para a sua sala.

As peças de decoração dão um toque único para qualquer ambiente e são alternativas baratas para dar um up na decoração.

Agora você já sabe, há como decorar a sala gastando pouco sim e opções não faltam na hora de decidir no que investir. Conheça a nossa loja.

Gostou das dicas? Deixe a sua opinião nos comentários e conta para mim o que você faz para dar um toque especial na sua sala de estar. Ah, e não deixe de conferir o nosso Instagram: @almofadasdaflor.

Além disso, fique de olho aqui no blog, pois o nosso próximo artigo está cheio de dicas exclusivas para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *