5 dicas práticas para limpar o seu tapete em casa

5 dicas práticas para limpar o seu tapete em casa

Quem gosta de decoração e de ter alguns itens clássicos em casa, pode gostar bastante de ter um tapete. Os tapetes são excelentes para ajudar na decoração de um determinado ambiente e hoje, você vai aprender 5 dicas práticas para limpar o seu tapete em casa.

Tanto para a higiene do ambiente, preservação do material e até mesmo, para evitar possíveis alergias, é necessário que os cuidados principais com o tapete, sejam realizados.

Por isso, vamos apresentar para você, 5 desses cuidados principais e como você pode fazer de forma simples na sua casa. Conheça a Flash Lavanderia, referência em limpeza de tapetes.

Saiba como cuidar do seu tapete em casa

Um tapete limpo e bem higienizado, ajuda também na limpeza e organização de um ambiente, seja ele sala, quarto e ainda outros. Além disso, ajuda a deixar a casa livre de possíveis causadores de doenças, podendo ser fungos, ácaros ou bactérias.

Confira 5 dicas práticas e fáceis, para realizar essa atividade.

  • Receita caseira para tirar manchas

Seja de comida, líquidos ou mesmo outras manchas, é preciso cuidar rapidamente, para que o tapete não fique manchado e sem a possibilidade de remoção das manchas.

Uma dica simples para esse processo, é utilizar água oxigenada e bicarbonato de sódio. Com esses ingredientes, faça uma solução e aplique apenas no local onde está manchado.

Deixando agir por alguns minutos é preciso um papel branco e seco, para conseguir remover a sujeira e ter um tapete limpo e bem cuidado novamente.

  • Lavagem a seco para tapetes

Outra receita caseira excelente, é a mistura de amido de milho e bicarbonato de sódio, para conseguir realizar uma lavagem a seco. Além de economizar água você também pode ter uma excelente opção especialmente, para os ambientes em que não tem muito espaço para deixar o tapete secando.

Basta aplicar a solução sobre o tapete e deixar agindo por cerca de 30 minutos, essa solução irá rapidamente sugar toda a sujeira, deixando o tapete limpinho como novo.

Você pode utilizar um aspirador de pó para ajudar a retirar toda essa solução, de forma prática e rápida ajudando a eliminar também a sujeira do tapete.

  • Aspirador de pó

5 dicas práticas para limpar o seu tapete em casa

Especialmente para quem tem crianças em casa e até mesmo, pessoas com problemas alérgicos como a rinite, a presença de grande quantidade de pó pode ser uma dificuldade para ter mais qualidade de vida.

Por tanto, para quem deseja ter tapete em casa ou mesmo já tem, é preciso utilizar aspirador de pó toda semana.

Se possível, procure utilizar cerca de duas vezes por semana, para garantir que estará livre de poeiras.

  • Saiba como utilizar o vinagre para limpeza

Para utilizar o vinagre em um ambiente caseiro e para limpeza, é preciso despejar um pouco em água, de modo que os dois líquidos estejam na mesma quantidade.

Utilizando um borrifador, você pode aplicar no tapete. Caso necessário, pode utilizar uma pequena quantidade de detergente neutro, para ajudar na remoção da sujeira.

Essa solução consegue remover manchas, matar germes e bactérias além, de eliminar odores presentes no tapete.

  • Rotina de limpeza

Muito mais importante do que seguir essa ou aquela dica, é importante ter uma rotina de limpeza para a sua casa.

Essa atividade irá ajudar você a manter uma rotina como, por exemplo, duas vezes por semana passar o aspirador de pó ou ainda, uma vez por semana passar a solução para retirar sujeiras e odores.

Se você tem uma rotina como essa para a limpeza de tapetes, pode ter certeza de que esse item poderá ser utilizado em sua casa, sem o menor problema para a saúde dos moradores.

Você conferiu aqui algumas dicas simples e práticas, mas que podem fazer uma grande diferença em sua vida e na limpeza de sua casa. Agora, basta você se organizar para conseguir colocar em prática, cada uma delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *